22 de novembro de 2015

Dica de Livro: Saga encantadas

Ola colecionadores lindos , hoje trago para vocês mais  uma "Dica de livros" O escolhido da vez é um livro que sou simplesmente apaixonada, na verdade não é apenas um livro e sim três ,  se você é do tipo que gosta de releituras dos contos de fadas certamente já terá ouvido falar sobre a saga "Encantadas"
A saga como já citei é composta por trés livros já publicados , e creio que haverá outros já que o fim ficou em entre aberto com a historia de outros personagens a serem contadas. 
Os livros são Veneno  o primeiro e o mais chatinho ao meu ver , que conta a historia da doce e bela branca de neve (só que não ) e de sua madrasta má sera? , Feitiço o segundo que é muito melhor do que o primeiro e nos apresenta a historia de Cinderela uma garota inocente e bondosa (não tão inocente assim) que  é obrigada a trabalhar , se vestir com trapos e é constantemente humilhada pela madrasta e suas irmãs (não feias), já pararam para pensar  que  Talvez as coisas não sejam bem desta forma?  E por ultimo Poder que é o terceiro e o meu preferido ,serio o que esta mulher conseguiu fazer com a linda da Bela é esplendido , é maravilhoso e surpreendente, não falarei sobre ele para não dar spoilers 



Alguns dos  outros personagens já conhecidos ,também são introduzidos na historia , e acredite até mesmo aqueles mais irrelevantes tem uma importância imensa , o que mais gosto é que tudo esta aparentemente ligado , e você tem de ficar atento aos mínimos detalhes. Sarah é extremamente criativa e me surpreendeu muito em vários momentos , enxergar os contos de fadas com uma outra perspectiva é no minimo interessante , e devo dizer que várias vezes tive aquela sensação de Ah meu deus minha infância foi destruída! Acha que estou exagerando? Então tenta imaginar a Branca  de neve nadando pelada , ou pior a Cinderela fazendo sexo, pois é bem chocante rsrs. Já deu para notar que o livro é dedicado para o publico adulto, tendo esta pegada mais hot , não é nada muito exagerado ou fora do limite pelo contrario,  é tudo muito sutil. Mais vale lembrar que este não é o tipo de livro recomendado para uma criança né. 



♥♥♥


1# Veneno 
Sexy, sarcástico e de prender a respiração!

Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!

Não existe “Felizes para sempre”!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!



2# Feitiço 
Cuidado com o que você deseja!

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!

Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
Palavra da editora:
Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará
qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier





3# Poder

Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!

Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...

Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Então é isso espero que tenham gostado, em breve terá resenha de cada uma das obras. Por hora deixarei o link das resenhas que a Tay do Let It Shine, fez que estão um arraso
Resenha:Veneno
Resenha:Feitiço
Resenha:Poder

Beijos
Até a próxima!

18 comentários:

  1. Eu sou louca por uma saga... Já me interessei por essa, mas vamos ver né?... São muitos livros na lista. haha

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa saga está na minha lista algum tempo para ler. Acheu bem legal e criativo essa releitura dos contos de fadas para o público adulto.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa para ler os livros!!!
    Ah e também sou apaixonada pelas capas também.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho
    www.machosfera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa saga está na minha lista algum tempo para ler. Acheu bem legal e criativo essa releitura dos contos de fadas para o público adulto.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa para ler os livros!!!
    Ah e também sou apaixonada pelas capas também.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho
    www.machosfera.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, tudo bem?
    Adorei a indicação!
    Sempre quis muito ler esse livro/série, mas ainda não tive a oportunidade de adquirir e comprar para ler. Espero ler e gostar!
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Ainda tenho vontade de ler essa série... mas confesso que tenho mais interesse no livro Poder, porque fala da Bela que é a minha favorita de todos os tempos... eu adoro uma adaptação... e confesso que não acho que a minha infância teria sido perdida ao ler os livros... porque lemos essas histórias na infância e crescemos e encontramos a versão adulta, que podemos ler... penso dessa forma e dá super certo rs.... ótima dica... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu tenho o box dessa trilogia aqui em casa. Já está nas minhas metas para 2016.
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline.
    Eu tenho o box desses livros aqui em casa. Comprei logo que lançou de tanto resenha boa que li deles. mas quando chegaram aqui, vi que tinha sido enganada, é edição econômica com as folhas brancas. Dai deixei de lado e não li até agora. mas assim que der eu vou ler, porque adoro releituras hehe. Mas acho que vou chocar também hehe.

    ResponderExcluir
  8. O que você achou mais chatinho é o meu preferido, amei Veneno! Feitiço, em compensação, odiei profundamente. E com Poder fiz as pazes com a saga. E não acho que vai ter outro livro não, acho que ficou tudo bem interligado... afinal, o último livro é na verdade do início da coisa... não achei esplêndido o que foi feito com a Bela não, rs, me surpreendeu, com certeza, mas preferia que uma parte dela não existisse... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline! Amei seu texto. Eu já tinha conseguido os três livros, mas ainda não tinha parado para ler nenhum (estão na minha nada curta lista de espera, rsrsrs). Agora fiquei com mais curiosidade ainda... =) Cara, eu me amarro em OUT, principalmente pq mostra os personagens sem aquela lenga lenga toda, mas sem perder o brilho dos contos de fadas. Parece que esses livros são assim tb, com algo mais "adulto", rsrs. Agora acho que vou furar a fila e passar esses livros a frente! =)
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Sua dica de leitura veio na hora certa! Haha. Eu me desanimei a conhecer essa trilogia, acredita? Não sei, estive tão encantada com a Saga quando o primeiro volume foi publicado, mas então acabei esquecendo e, por fim, já nem me sentia inclinada a lê-la. Sua postagem veio me lembrar por que gostei tanto da ideia dessas obras quando as conheci. Acho que devo dar uma chance, mesmo que o primeiro volume seja o mais chatinho.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a saga, mas já estou doida para ler! Amo histórias baseadas em contos de fadas. Aliás, tenho a mais absoluta certeza de que contos de fadas não são textos apenas para crianças. Inclusive, originalmente eles eram histórias contadas para adultos, oralmente e que, posteriormente, foram adaptadas para o público infantil, por conterem os elementos magia e fantasia em abundância, bem ao gosto infantil. A dica está mais do que anotada!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina ganhei estes livros do meu namorado uma promoção relâmpago do submarino. Achei bacana mas ainda não tinha dado muita atenção. Gostei bastante da sua dica e já que tenho eles aqui né. simbora ler. =)


    Muito bacana esta coluna. Virei fã! =D
    Beijos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ter esse livro só de olhar essas capas lindas. Mas li tantas resenhas negativas sobre a série que fiquei desanimada. Vou tentar dar mais uma chance após sua dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro releituras, então amei essa! Além de ser voltado para o lado hot, a autora deu um toque muito próprio a trama. Fiquei querendo mais, e surpresa com aquele final!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esses livros (mesmo que ainda não tenha lido o ultimo) *______*
    fiquei completamente encantada com a ideia da Sarah e adorei Veneno. Se bem que é por achar a versão dela da Branca de neve bem mais legal - e quando eu terminei de ler fiquei com aquela sensação de 'oba, uma princesa que bebe tanta cerveja quando eu'...rs
    Adoro releituras dos contos e para mim, essa é uma das melhores que já li até agora!

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. Ooi,
    Já tinha visto a capa do primeiro por aí, mas como não gosto de releituras nunca cheguei a pegar para olhar. Deixo a dica passar mas acredito que deve ser uma trilogia muito boa para quem gosta.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline! ^^
    Estou babando nessa trilogia a tempos! <3 Aiiii eu tenho um amor enorme por contos de fadas moderno, da um ar diferente quando a história é escrita de uma forma mais adulta parece que traz aquele conto que foi tão presente na minha infância para o meu presente.
    Já escutei algumas coisas negativas em relação ao livro mas ler essa indicação me enche de empolgação e ansiedade para adquirir logo a minha trilogia.

    Beijos e até daqui a pouco!

    ResponderExcluir
  18. Ain que coisa mais linda, deixando minhas resenhas aqui ♥
    Diva maravilhosa!
    Bom amiga, cara, tu sabe que me decepcionei muito com essa série né? Mas o ultimo compensa todos jhahaha
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir