22 de dezembro de 2015

Resenha:Beleza Perdida

Olá pessoal e ai tudo certo , trago para hoje a resenha de Beleza Perdida , um livro maravilhoso que entrou para minha lista de preferidos



Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Sabe aquele tipo de livro que você olha a capa lê a descrição e faz aquela careta, imaginando que o resultado daquilo certamente não vai ser bom. “Pois é, isso aconteceu comigo ao ler este livro , eu o julguei pela capa , e fui completamente surpreendida.  Primeiro porque quando o personagem é descrito como lindo, alto e musculoso, você logo pensa lá vem mais um daqueles romances chatos e clichês em que o bonitão se apaixonada pela garota chata e sem sal estilo Bella Swan , mais não , isso definitivamente não acontece , Ambrose nem se quer nota a Fern .

Ela sempre foi apaixonada por ele  desde criança ,mais ele nunca a notou;  afinal ela não era do tipo bonita, pelo contrario Fern Taylor é uma garota comum, sonhadora, que adora ler - e escrever - romances. De um coração grandioso, ela está sempre ao lado de seu primo, Bailey,  nunca foi conhecida pelo quesito beleza (o PROBLEMA meus queridos é que Fern não se da conta de que o tempo passou, a fase constrangedora da adolescência se foi e ela por fim deixou de ser o patinho feio). Não se da conta de que é uma garota encantadora e muito especial.

"Você age como se a beleza fosse única coisa que nos faz dignos de amor."

Ambrose é o "mocinho" que surpreende por não querer ser apenas isso, Ele tem tudo aos seus pés, com sua beleza e seu talento para o esporte,  mas o que ele sempre quis foi muito mais do que isso. No fundo ele gostaria que as pessoas o vissem somente como ele é e então acaba por decidindo fazer algo que ele acredita que ira deixar todos orgulhosos e que ira mostrar um lado dele que as pessoas não conhecem.

- Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis.

Preciso falar sobre o personagem mais lindo, adorável e fofo que já conheci  Bailey ele é primo e melhor amigo da Fern ,  sofre de uma doença chamada distrofia muscular, conforme  Bailey, vai crescendo sua doença vai evoluindo  e existe apenas uma única certeza para ele ."A de que ele ira morrer" sim eu sei esta certeza todos nos temos mais no caso do Bailey ,ele faz uma escolha viver da melhor maneira possível e com a ajuda da prima ele consegue tal coisa. Seu humor ,sua alegria de viver é definitivamente uma lição de vidada para qualquer um.

[...] Boa parte da razão pela qual ele é tão especial é porque a vida o esculpiu dessa forma incrível... talvez não por fora, mas por dentro. No interior, o Bailey parece o Davi de Michelangelo. E quando eu olho para ele, e quando você olha para ele, é isso que a gente vê.

Gosto de dizer que a um divisor de águas no livro o antes e o depois  da tragédia do 11 de setembro, o acontecimento mudou a vida de  todos , após a tragédia Ambrose e seus amigos  resolvem se alistar para o exercito,  deixando para trás seu futuro promissor em uma universidade e a carreira como  lutador.  Porem as coisas  não ocorrem exatamente como planejaram e Ambrose se vê em uma nova realidade;  realidade esta onde tem de conviver com a perda de diversas maneiras ,  realidade esta onde descobre que beleza não é tudo.  Realidade esta onde ele finalmente descobre Fern , descobre de como ela é linda por dentro e por fora , e a grande dificuldade é se convencer de que Tal garota pudesse gostar dele depois do que aconteceu...

- Por que você age como se eu fosse o antigo Ambrose? Você age como se quisesse que eu te beijasse. Como se nada tivesse mudado desde a época da escola.- Algumas coisas não mudaram - disse Fern em voz baixa.- Claro que mudaram, Fern! - Ambrose esbravejou, batendo a mão no painel do carro, fazendo-a dar um salto. - Tudo mudou! Você é linda, eu sou horroroso; você não precisa mais de mim, mas eu com certeza preciso de você!

É incrível quando um livro te surpreendi tanto a ponto de entrar para lista de preferidos , Beleza perdida suprimiu todas minhas expectativas,  e me surpreendeu de uma maneira sem igual , com uma narrativa em terceira pessoa , é lindo acompanhar o crescimento e amadurecimento de Fern , é doloroso e angustiante ver a trajetória de Ambrose ,é emocionante  e inspirador a vontade de viver de Bailey , e assim com algumas passagem em flash back acompanhamos a trajetória destes três personagens juntos eles são fortes e ao mesmo tempo vulneráveis, e a autora soube trabalhar esse ponto muito bem.
Beleza perdida é um livro incrível que me tocou profundamente . Ele não apenas é uma releitura moderna de A Bela e a Fera, como também aborda temas importantes e tocantes como aprender a ser forte diante as dificuldades ; a valorizar o amor e amizade , um livro que que nos faz refletir sobre o que realmente importa.  É uma história que fala especialmente da verdadeira beleza, daquela que carregamos por dentro.

"A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."

Recomendo este livro a todos, principalmente para aqueles que gostam de historias de amor e superação.
Beijos até a aproxima!

26 comentários:

  1. Olá!
    Esse livro já está na minha listinha para 2016. Realmente parece ser um livro muito bonito.
    Parabéns pela resenha <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi foi um dos melhores livros que li este ano me apaixonei por ele espero que vc goste também
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Já vi vários comentários super positivos a respeito desse livro e da profundidade dessa história, depois da sua resenha acho que me convenci de que preciso dá uma chance a ele, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willma a historia realmente é muito lindo , e traz uma mensagem muito bacana , sempre que posso recomendo ele a todos espero que possa lê-lo logo
      Gostei muito do teu blog e ja me inscrevi Beijos

      Excluir
  3. Olá Aline, tudo bem? Acabei de me cadastrar no seu blog. Amo livros e estou sempre em busca de sugestões literárias.
    Amei essa resenha sobre "Beleza Perdida" e com certeza já faz parte da minha lista de 2016. Vou adquirí-lo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia esse livro antes, ele parece ter uma estória bem tocante e imagino que derrubemos umas boas lagrimas com as perdas de Ambrose e com Bailey em sua luta.
    Acredito também que esse livro seja inspirador e cheio de lições. Adorei o fato de ele fugir do padrão em que a mocinha sem sal fica com o bonitão.
    E achei muito interessante por se tratar de uma releitura de A Bela e a Fera. Dica anotadissima!

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline! Tudo bem?
    A história me pareceu ter uma premissa interessante, mas este não é um gênero que eu goste muito, então acho que não me agradaria tanto. No entanto, gostei muito da descrição do Bailey como personagem, provavelmente eu acho que gostaria dele. Obrigada pela dica. ^-^

    ResponderExcluir
  6. Tive a mesma sensação que você quando li a sinopse e vi a capa. Lá vem um romance clichê e depois que li as pessoas escrevendo sobre vi que era muito diferente. E olha que foi bem surpresa até porque o nome do livro remete a um romance. Mas foi usado um tema bem marcante e um drama bem legal. Ainda quero ler este livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa, você curtiu mesmo o livro. Eu tenho muita curiosidade em ler ele, e gostei de saber que ele te tocou tanto e suas expectativas foram supridas. Isso me anima mais. Acho que iria gostar dos personagens também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu amei essa capa! :O ahaha Nunca tinha lido nada da autora, foi minha primeira leitura, e eu me apaixonei pela história. Sensível, linda e emocionante! Depois li o lançamento dela Infinito + um, mas não chegou nem perto dessa trama maravilhosa, é o meu favorito até agora.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Nhá!!! Eu também tenho mó receio de pegar esse livro pra ler... sério! Muito medo mesmo. Já li resenhas super positivas, nem tão entusiasmadas quanto a sua, mas tão apaixonadas quanto, q me balançaram um pouco. Mas vou falar, o diferencial da sua foi ter falado que é uma releitura de A Bela e a Fera, isso muda tudo, tudinho mesmo na minha opinião, já que esse clássico é o meu preferido e tudo que é relacionado a ele ou inspirado nele me cativa. Correndo aqui para comprar essa belezura ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Nossa.
    Enquanto lia sua resenha fiquei aqui imaginando os personagens e me chocou um pouco em deduzir o que teria acontecido com ele, que sempre ganhou tudo pela beleza.
    Acho que assim como você, vou me surpreender com a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A cada resenha que leio fico mais na vontade de ler esse livro. Gostei muita da sua resenha. Deu para sentir o quanto o livro te emocionou.
    Adoro releituras e foi bom ver que este livro vai além.
    Estou precisando ler algo assim.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Li este livro em inglês, acho que em 2014 e foi o meu primeiro contato com a autora. Eu simplesmente amei demais a história e me envolvi com os personagens como se eles fossem meus melhores amigos. Sinceramente, não consigo fazer um paralelo muito certo deste livro com A Bela e a Fera, mas independente disso, adorei!!! Li outros coisas da autora e ela é realmente maravilhosa!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ao ler a sinopse, o livro já me conquistou, pois parece-me que o livro fala sobre valores nos quais eu acredito muito, além ser uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que uma história que eu gosto muito pela sua mensagem, por valorizar a beleza que vai além da profundidade da pele. Ao ler a sua resenha, fiquei mais interessada ainda pela obra. Os personagens, da forma como você descreve, parecem ser criaturas apaixonantes.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nossa, realmente, a capa não diz nada. Mas, a história é bem legal mesmo. Gostei desta caraga dramática em torno dos personagens e também é legal ver que eles amadurecem...Parece ser uma leitura bem gostosa. Como você disse acima: ficamos com um pé atrás porque é tanto romance parecido né, que quando achamos tesouros assim, ficamos encantadas, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, todo mundo sempre elogia muito esse livro e isso já é o suficiente para me deixar louca de vontade de lê-lo, ainda mais eu que amo tudo que seja envolvido contos de fadas, essa releitura deve ser de tirar o fôlego e com toda certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Eu já estou atrás desse livro a um bom tempo.
    Eu gosto muito da capa dele. E smpre vejo as pessoas falando super bem da obra.
    Eu adorei saber que é cheio de drama,adoro livros assim.
    E eu adoro os livros em que acompanhamos o crescimento dos personagens.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo logo,pis sua resenha só resaltou a minha curiosidade.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu gostei bastante da premissa desse livro e sempre to lendo resenhas super positivas sobre ele. Tudo bem que não é a história mais original do universo, mas convenhamos que não faz muita diferença. O importante é o livro te tocar, te fazer ter uma experiência de leitura boa. E me parece que esse livro conseguiu isso. Quero muito ler esse ano. Já cheguei até colocar no carrinho, mas acabei retirando. Adorei sua resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olha já tem algum tempo que estou com esse livro na minha estante e acho que vou procurar ler assim que puder esse ano, porque eu adorei tudo que abordou em sua resenha, principalmente quando você comentou dos personagens e os valores que eles passam durante as páginas. Sabe, eu gosto de estórias assim, porque sempre acabamos aprendendo alguma coisa com eles. Já vi ótimos comentários, mas a lerda aqui até agora não leu o livro e espero fazer isso em breve viu?! Sério, eu amei tudo que você escreveu. Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-confucio-as-licoes-do-mestre.html

    ResponderExcluir
  19. Oláa
    Sua resenha foi a primeira que eu vi desse livro..já conhecia esse livro desde o lançamento,mas mesmo todo mundo dizendo que é ótimo,maravilhoso que entra pra lista dos favoritos do ano..ainda assim continuava relutante em ler e saber mais do que se tratava a estória..como você,também achava que era aqueles clichês da mocinha desengonçada com o carinha saradão e tal,mas estou começando a mudar de ideia..hahahaha... e já estou com aquela pontinha de curiosidade pra saber até onde esse babado da Fern e Ambrose vai dar =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-um-beijo-inesquecivel-julia.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Oiii,

    Já tinha visto falar bastante desse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha dele. Gostei da forma que você retratou a história e fez com que eu tivesse curiosidade para ler. Sabe livros que passam ensinamentos ao longo das páginas, é encantador e muito gostoso de ler. Quando o livro toca, faz a gente aprender várias coisas. Espero logo poder ter a oportunidade de ler.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem??
    Tenho resistido muito em querer ler este livro... não sei o título não me inspirava muita coisa e mesmo depois de sair algumas resenhas positivas, ainda sim meu interesse era nulo... mas daí eu pensei comigo... poxa é romance e você adora mulher, mas mesmo assim não queria... mas algo mudou em ler a sua resenha... citar a Bela e a Fera foi o diferencial que me fez reler a sua resenha e perceber o que há por trás dessa história... então sim optei em querer ler, mas só não sei quando... mas pretendo sim... adorei vier aqui e poder me maravilhar com a sua escrita... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, flor. Fico feliz que a obra tenha te proporcionado tantas emoções e sentimentos. Mas sou um tipo de pessoa que quando ler só elogios de uma obra, não tenho a minima vontade ou curiosidade de ler a obra. Vejo muitos elogios dessa obra e tudo mais, mas não tenho curiosidade de ler não. Não sei porque, mas não sei kkkk. Quem sabe eu mudo de opinião e dê uma chance :/
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom?
    Gente, não tinha nem lido a sinopse desse livro e confesso que me surpreendi. Fiquei curiosa para conhecer o livro agora. A capa não me é muito atrativa, acho que pelas cores e tal. Sou meio fresca, rs. Mas agora fiquei curiosa para conhecer o romance entre Ambrose e Fern.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  24. Livro mais que perfeito, com uma história linda! Me fez chorar horrores. Completamente apaixonada ��

    ResponderExcluir