6 de novembro de 2015

Resenha: Livro Um ano inesquecível

Ola colecionadores lindos , estou tão feliz hoje que resolvi postar uma Resenha  , o motivo desta felicidade?
Acabo de estrear um  layout novo \o/ ebaaa
Por falar nisso o que acharam dele , foi eu mesma que personalizei tudo e posso dizer que não foi nada fácil , agradeço muito as(os)  blogueiras(os)  lindas(os) que postam tutorias divinos ensinado varias coisas  , citarei 2 em especial que me ajudaram muito , Jackie Dream Menina te contei .

Mais vamos ao que interessa  A resenha de hoje será sobre um livro tocante, apaixonante e cheio de ensinamentos. É engraçado que quando falamos em romance, logo associamos a amor entre Homem e Mulher, mas, se pararmos para pensar existem varias formas de amar existe o amor de irmão, de amigos, de mãe e existe o amor entre o pai e filho , e é justamente sobre ele que falaremos hoje.

Ano: 2012
Páginas: 303
Idioma: português
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna, não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo, então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa, parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.  É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.






      Em um ano inesquecível somos apresentados à historia de Jesse Sienna,  o caçula em uma família de quatro filhos, a diferença de idade entre ele e os irmãos é praticamente gritante ,então cabia a Jesse sempre a função de observar nas reuniões de família. Era novo de mais para discutir assuntos com o pai, e com pouco sucesso profissional para discutir negócios com os irmãos, então continha-se em apenas seguir os demais em todas as decisões. 

       Isso mudou quando Mickey Sienna , seu pai, acidentalmente colocou fogo na própria cozinha, fazendo com que os filhos chegassem à decisão de que ele não mais poderia morar sozinho, uma vez que a mãe dos irmãos já havia falecido e a saúde de Mickey estava bem debilitada. Jesse então decide que a melhor opção seria levar seu pai para morar consigo. 

        Essa mudança repercute e muito, na vida de ambos uma verdadeira transformação, assim podemos dizer, afinal nunca tiveram um relacionamento muito próximo, e esta falta de intimidade causa um grande estranhamento entre eles , discussões bobas , coisas de pai e filho , algo que não existia e a forma que temos acesso a esta nova rotina é cativante. 

          Mais é  a partir do momento em que Mickey resolve conhecer Marina, a namorada de apenas 6 meses de Jesse, que as coisas saem do eixo ,  Mickey  acredita que o filho não sabe valorizar a mulher incrível que tem em mãos e teme que o filho a perca , e resolve revelar a historia do grande amor de sua vida ,algo que nunca revelou a ninguém ,  Jesse acaba tendo um grande interesse pela historia do pai , e mesmo sentindo a sensação que traia a mãe , não conseguia deixar de querer saber mais sobre a mulher que marcou a vida do pai a ponto de anos terem se passado e ele jamais a ter esquecido .  Em "Um Ano inesquecível" encontramos uma linda historia de amor , de cumplicidade e de resgaste afetivo . Uma história emocionante que nos ensina a dar valor nas pessoas importantes em nossas vidas, que nos mostra que amar tem sim seus riscos, mas vale totalmente a pena.

        Este é um daqueles livros que a principio não damos nada, mais conforme vamos nos envolvendo com a historia, nos apaixonamos, eu particularmente me apaixonei pela maneira singela de que o autor abordou este relacionamento entre pai filho , da sensibilidade e de todo este ensinamento que ele nos apresenta , da maneira linda em que o pai ensina o filho a amar, é encantador. Fora o fato de o livro estar muito bem escrito, a narrativa é adorável e se alterna entre pai e filho então temos acesso o tempo todo a complexidade dos sentimentos de ambos .

Me apaixonei por este livro e recomendo a todos 
Beijos até a próxima!


30 comentários:

  1. Oi Aline!
    Eu li esse livro, mas não gostei muito dele, não sei o que aconteceu, senti que acabou faltando emoção para o livro...
    Bjk
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, achei mesmo tocante e cheio de ensinamentos, se tornou um dos meus preferidos! Também me apaixonei pela forma que o autor abordou o relacionamento de pai e filho, e também pelo jeito como Mickey ensina o Jesse a amar e resolve lhe contar essa história secreta da sua vida. Indico essa leitura pra todo mundo, um livro muito lindo e emocionante.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Este livro pra mim foi uma surpresa. Ainda não consegui lê-lo. Mas há algum tempo ( acho que foi 2002) hehe Li um livro do Sparks que tinha acabado de ser traduzido e o nome dele era um ano inesquecível. Depois o título trocou e o livro ficou conhecido como um amor pra recordar. (rsrs)

    As histórias são totalmente diferentes mas acredito que este livro seja tão interessante quando o outro. sua resenha demonstra isso. Me pareceu daquelas histórias que mexem com os sentidos.

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  4. ahhh. Sobre o seu Lay!! Achei muito fofinho! Estás de parabéns viu! =D

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo! Lindo! Lindoooo!! O lay e o livro...
    Amo histórias assim, não conhecia o livro, até porque 2013 foi o ano que fiquei afastada dos livros e do blog por conta da faculdade e tal então essa é a primeira vez que leio algo sobre ele.
    Amo histórias assim, super anotada a dica!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Só pela sua resenha dá pra ver que o livro é bem emocionante.
    Quando temos uma rotina e inserimos outra pessoa nela, realmente pode se ter atritos. Pais e filhos a maioria das vezes discordam de muitas coisas, pois cada um quer viver a vida de uma maneira.
    Adorei a sua resenha. Com certeza quero ler esse livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Por mais que a história seja bonita e tocante, esse livro não me conquistou *-* gosto mais de livros com personagens jovens, sabe? Acho que me identifico mais, e aí fica mais fácil de gostar dos personagens. Mas não nego que é uma história bonita.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro não me chamou muito a atenção na época do lançamento e acho que é a primeira resenha que realmente leio dele... Não imaginava que fosse um livro tão envolvente e encantador.
    Deve ser incrível ler um relacionamento entre pai e filho escrito de forma tão sensível e tive a sensação de que preciso incluir o livro na minha lista. Agradeço a dica!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Eu não li esse livro, mas e bem diferente a premissa dele, mas eu gostei e por ser curioso fiquei com muita vontade de saber como é essa tal história secreta.
    BJk.
    http://www.conversandocomolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Wallace fico contente que tenha se interessado pelo livro
      Beijos

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom e emocionante.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Parabéns por seu layout novo, tá lindo! Que livro lindo! Você tem razão, sempre em romances há um homem e uma mulher, mas existem vários tipos de amor. E um livro abordar o Amor entre pai e filho deixa a história cada vez mais linda. Beijos!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha. Eu assumo que quando se fala em romance, penso logo em amor entre homem e mulher e fiquei bem curiosa para conhecer uma história que mostre o amor entre pai e filho. Já adicionei a minha lista!
    Um beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Esse é daqueles livros que durante a leitura somos surpreendidos, ainda não li, mas diante de tantas resenhas positivas referente a escrita acabei ficando com a sensação que já, um ponto muito interessante é abordagem que o autor faz, colocando o ponto de vista de cada um, deixando o leitor por dentro dos sentimentos de ambos, talvez o livro traga também certo ensinamento, se tratando de algumas vezes temos a visão de uma pessoa mais velha.
    Parabéns pela resenha, pretendo ler a obra agora nas féria de final de ano.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha. Já tinha visto esse livro, mas nunca dei muita atenção. Parece ser um livro bastante emocionante, adoro esses livros que abordam a relação entre pais e filhos, e o pai ensinando ao filho o que é o amor, a valorizar e respeitar a pessoa amada. E também gostei dos dois pontos de vista.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline,
    É até engraçado, mas só vejo elogios para esse livro.
    Mas, apesar disso, nunca animei de ler, eu tenho ele, mas fico adiando.
    Gostei muito da sua opinião e sei que vou gostar do livro, mas preciso me sentir firme para ler :(
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oi, amei o layout do blog, ficou lindo, parabéns!!
    Quanto a resenha eu também gostei muito, e adorei a premissa do livro.
    Embora eu tenha visto comentários negativos, eu quero muito ler!!
    Ahhhh vou visitar essas blogueiras p ver se consigo fazer algo no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aline , eu amei o livro nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele então foi uma surpresa para mim , quanto ao layout fico feliz que tenha gostado e visite sim tenho certeza de conseguira fazer algumas coisa
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Aline, sua linda, tudo bem
    Uma vez eu vi a capa desse livro e confesso que não dei nada por ele e agora, depois de ler a sua resenha, como estou arrependida. Que história linda!!!!! Adoro quando os livros falam do relacionamento familiar e adoro quando os autores intercalam o passado com o presente. Tenho certeza de que irei me apaixonar e torcer muito por eles. Só espero que o final não seja triste, não quero que o pai dele morra. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila também não nada nada por ele , mais estava sem nada para ler e acabei encontrando este livro , e foi maravilhoso poder lê-lo ,
      Acredito que você também iria gostar o livro é um encanto , quanto ao final terá de ler para saber haha
      Beijinhos

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    A capa desse livro não é muito atrativa, mas ele tem uma premissa bem interessante!
    A história parece ser linda e sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer essa história!
    Espero em breve realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola maiara de fato a capa é pouco atrativa ,mais a historia em si é encantadora , espero que possa poder ler em algum momento
      Beijos

      Excluir
  19. Esse livro é muito lindo! A relação entre pai e filho mexe com qualquer um... Tudo que Mickey mostra pro Jesse, todos os momentos, é muito emocionante, impossível não derramar umas lágrimas rs.
    Eu esperava mais do final, mas mesmo assim vale a pena ser lido. Concordo com você que no início não damos nada pela história, mas depois melhora muito =)

    Beijos

    Luiza

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola luiza o livro é muito lindo mesmo , esta relação entre pai e filho é muito bonita , não derramei nenhuma lagrima mais me apaixonei por ele .

      Excluir
  20. Oi Line,

    Primeiro quero dizer que o seu blog ficou lindo. Você foi muito criativa na personalização. Simplesmente adorei. A cor deu uma sensação de aconchego.Quanto a resenha eu me interessei pela história. Gosto de relacionamentos familiares entre jovens e seus pais e o que a vida dos pais provoca nos filhos. Acho que estes livros nos servem de exemplo.

    Beijos

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jucimara a intenção foi justamente esta passar esta sensação de aconchego com cores mais sóbrias e tal , adoro livros que relatam questões familiares , não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro e foi muito bom poder lê-lo
      Beijos

      Excluir
  21. Nossa, flor, não dava nada para esse livro. Fiquei realmente chocada ao ler sua resenha e perceber a profundidade dos temas que nele são abordados e sua bela mensagem aos leitores. Com certeza, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Menina, adorei seu novo layout. Você tem talento. Parabéns por ter personalizado sozinha. :)

      Excluir
    2. Ola Francine , pois é o livro me surpreendeu também , fico contente que tenha gostado do Layout , obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir