Olá Colecionadores
trago para hoje a resenha de Delírio o primeiro livro da trilogia distópica de
Lauren Oliver
Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.
Em Delírio
somos apresentados a uma sociedade onde o amor é tido como uma doença letal, por este motivo todas as pessoas ao completarem seus 18 anos são submetidos há
Intervenção onde finalmente obterão a cura e estarão livres da tal doença.
Lena é uma menina de 17 anos e tudo que mais quer é passar pela intervenção e espulgar a doença de si, não vê a hora de ter uma vida perfeita e se livrar dos fantasmas de seu passado, que esta ligado com a morte da mãe que sucumbiu a doença e acabou tirando a própria vida.
tida como uma adulta, apresentada a seu par, um pareamento (casamento arranjado pelo governo) e terá sua casa, seus filhos. Ou seja, uma vida perfeita, linear, sem problemas e será mais uma integrante da sociedade sem amor, sem sentimentos. Tudo ocorria como planejado até que algo inesperado acontece, Lena acaba se apaixonando (sendo infectada pelo deliria), e com isso passa a vivenciar novas experiências, novas emoções que até então eram desconhecidas por ela, e assim acaba questionando o mundo que lhe era apresentado. Imaginem só
viver em um mundo onde não existe amor ou ódio ou qualquer tipo de sentimentos,
onde pessoas se tornam meros fantoches vivendo da maneira que o governo impôs,
onde o Consórcio assumia o controle de tudo manipulando o tipo de musica,
filme, livros ou qualquer tipo de acesso que as pessoas venham ter.
Aparentemente a intervenção livrará
todos de um grande mal, diminuindo a violência, e tornando todos felizes... Sem
ter o perigo de serem acometidos pelo amor deliria nervosa. Todo e qualquer
cidadão que vá contra o sistema implantado, e que são denominados como
Simpatizantes, são mortos; jogados nas Criptas, ou fogem para a Selva
(sociedade formada pelos Inválidos).
|
Lena passa
então a questiona essas leis e começa a ver muito mais do que lhe mostram,
começa a perceber que fatos narrados sobre a família dela nada mais são do que
segredos não contados, e todo um mundo, antes escondido, vêm à tona...
Minha Opinião: O que mais
me chamou atenção neste livro foi à premissa, achei muito interessante Lauren
abordar o amor como uma doença, nunca tinha lido nada parecido e fiquei curiosa
para ler este livro , mais devo dizer que esperava algo diferente do que
encontrei ,não que o livro seja ruim ,por que não é ,mais esperava um livro
mais dinâmico com mais ação e o que encontrei foi um livro mais focado na
questão da delira o que de certa forma foi interessante e ao mesmo tempo
entediante e nesses momentos me via obrigada a dar uma pausa na leitura.
A trama em
si é bem desenvolvida, os personagens são bem construídos e é bem legal
acompanhar o crescimento e amadurecimento de Lena. No geral é um bom livro, estou
ansiosa para ler o segundo e assim que o fizer trarei a resenha para vocês.
Espero que
tenham gostado
beijos até a próxima !
eu acho que esse livro é bem legal, mas não pra mim, não gosto muito desse tipo de romance, apesar dela abordar o amor como doença o que é interessante, mas não iria ler.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá Aline,
ResponderExcluirachei muito legal a sua resenha, a premissa é até interessante, mas não sei se pegaria para ler, não é muito meu gênero, está mais para as colaboradas da Saga. O seu blog está bem bonito, gostei, está de parabéns. www.sagaliteraria.com.br
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAcabei fazendo uma troca no Skoob para conseguir ler esse livro. Adorei a resenha, não sabia muito sobre ele, mas fiquei com vontade de conhecê-lo mais rápido! Essa capa é fantástica! Quem sabe não goste tanto quanto você né? Gostei da resenha!
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br
Olá :D
ResponderExcluirAdorei a premissa desse livro. Não sabia muita coisa sobre ele e pude saber várias coisas a partir de sua resenha.
Abraço
http://interessantedeler.blogspot.com.br/
Amiga do céu, amei tudo nesse enredo e nessa resenha mas "amor delira nervosa" não né? Que nome horrível, socorro.
ResponderExcluirEu quero ler essa série, mas, ela ainda tá atrás de Elixir. Então, não vou ler tão cedo. Bjs Tayletitshine.blogspot.com.br
Eu gostei muito do primeiro livro, mas infelizmente não posso dizer o mesmo dos dois últimos. Mas independentemente disso, leia e tire suas próprias conclusões. É mais um caso de alguns amam e outros odeiam.
ResponderExcluirBjs.
www.ciadoleitor.com
Oiii Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que venho deste livro e confesso que fiquei completamente chocada pela história, sabe? Com toda certeza quero ler e chorarei um rio, sou muito sentimental com livros assim, sua resenha ficou incrível, pretendo realmente ler.
Beijão
Oie
ResponderExcluirjá li o livro e faz um bom tempo e ao ler o segundo meio que não estava gostando tanto então acabei abandonando a série mas espero um dia retornar e adorar o quanto adorava hahaha bela resenha e eu amo essa capa
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Sempre fiquei curiosa com o título, mas nunca peguei pra olhar a sinopse. Adorei a premissa do livro, realmente é uma coisa diferente em livros desse tipo tratar o amor como doença. Espero que você goste mais dos próximos! Eu vou ali ler porque você me deixou curiosa haha ;)
ResponderExcluirBjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br
Oie!
ResponderExcluirAcho as capas da trilogia muito linda.
E é perturbador pensar num mundo onde quem amasse tivesse que ser morta. Se no mundo que temos há amor e as coisas já são dessa maneira.
A história não parece ser muito meu estilo, mas espero ter a oportunidade de ler.
Lisossomos
UAL eu já disse que sou mefa louca apaixonada por distopias?? Pois bem eu sou e já posso dizer que o enredo desse livro chamou muito minha atenção e quero saber muito mais sobre essa nova sociedade. O livro já está na minha lista de desejados. Adorei o enredo.
ResponderExcluirSó não concordo quando você disse que é diferente, pois a história do doador de Memórias tem algo em comum com essa... Eles tem os sentimentos controlados pelo governo.
Mas nunca li nada que culpa o amor pelos males do mundo.
Bj
Camila Bernardini Coelho
Oi Aline!
ResponderExcluirLi Delírio há muito tempo atrás e me lembro que amei demais a história, justamente por focar mais na questão do amor, que foi o que me chamou a atenção para o enredo. Não esperava muita ação, então não me decepcionei. Mas você acredita que ainda não li a continuação? Acabaram aparecendo outras leituras e Pandemônio foi ficando no fim da fila, mas com sua resenha me deu uma vontade louca de continuar a história.
Bjs!
Quem Lê, Sabe Porquê
Olá Aline... sem dúvidas um livro mega diferente.
ResponderExcluirFiquei curiosa com a sua resenha e acho que quero ler essa trilogia. Já tinha gostado da capa do livro, agora quero por causa do enredo hahaha
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oiee,
ResponderExcluirFaz tempo que eu tenho vontade de ler esses livros, mas só via a capa e talz, mas pelo jeito a historia é incrível e já me interessei hihi.
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/