4 de julho de 2016

Resenha: A faca sutil



Nome: A Faca Sutil
Série: Fronteiras do Universo
Autor: Philip Pullman
Ano de publicação: 2007
Editora: Objetiva 
Sinopse: “Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos – a faca sutil.


Olá pessoal e ai tudo certo?
Trago para hoje a resenha do segundo livro da trilogia fronteiras do universo de Philip Pullman, vocês já puderam conferir a resenha de A Bússola de ouro aqui e hoje teremos a resenha de a faca sutil .


Neste volume além da já conhecida Lira temos também como protagonista Will um garoto de  12 anos, inteligente ,destemido e muito independente, que faz de tudo para proteger a mãe que podemos dizer é muito especial, o pai de Will desapareceu ainda quando ele era criança  e desde então não se sabe muito bem o que ouve com ele.