31 de julho de 2015

Conversando sobre livros



        Olá pessoal  então vamos para o nosso primeiro conversando sobre livros

  E o tema de hoje é sobre o Bullying, certamente você já deve ter ouvido falar sobre ele não é mesmo ! Mais você sabe o que é bullying ?

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Até onde "a aparente brincadeirinha "  deixa de ser uma brincadeira e passa a ser Bullying ?
Será que as pessoas fazem ideia de que uma atitude ou um comentário maldoso pose afetar tanto a vida de alguém ? 

Eu já li muitos livros que tratam sobre o tema , outros ainda pretendo ler , então resolvi criar uma lista de livros que conheço , que relatam o Bullying de diversas maneiras , alguns com finais felizes outros não . Espero que gostem.




A Lista Negra - E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.




Os 13 Porquês - Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.





 Extraordinário - August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.




 A Playlist da Minha Vida - Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante.


Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades.

As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.

A playlist da minha vida é uma vibrante fábula pop que lida com temas recorrentes nas obras contemporâneas para jovens: exclusão, invasão de privacidade, resgate de autoestima e muita trilha sonora. Escrito pela americana Leila Sales, o livro se ambienta em dois cenários: o escolar, com sua dinâmica de poder juvenil baseada em “popularidade”, e o da cena noturna, em que adolescentes ensaiam seus primeiros voos para uma existência adulta.





 Ratos - Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.




 Fora de Mim - A maioria das pessoas não se dá conta do poder das palavras. Para Melody Brooks, elas são como pequenos tesouros. Melody tem paralisia cerebral: não pode andar, não pode ir ao banheiro ou se alimentar sozinha, nunca disse uma palavra... e ela tem quase onze anos. Os médicos foram categóricos e disseram que Melody seria um fardo, mas seus pais sabiam do potencial da filha. Bastava apenas querer enxergar. Melody tem memória fotográfica, um rico vocabulário e uma sensível percepção da vida. Talvez seja a menina mais inteligente de sua escola. Mas quase ninguém consegue percebê-la. Não sabem que ela consegue ouvi-los, entendê-los e que tem muito a dizer. Melody quer tocar o mundo. Romper com os limites aparentemente intransponíveis impostos por seu corpo. Determinada, ela vai encontrar uma forma de mostrar que pode ir além e surpreenderá a todos





 Por que Indiana, João? - Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas.

Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet.
João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor.

“Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.





A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova, começa a sofrer bullying dos colegas e acaba desenvolvendo uma depressão. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com o peso dela e eles começam a namorar. A família dele é meio hippie e ele ensina a ela que, mesmo fora dos padrões ela é bonita.






 Trata-se de uma das mais perturbadoras ficções de terror dos últimos tempos. Grande parte de seu impacto se deve à originalidade com que Lindqvist aborda a seara do vampirismo. Vários elementos dessa literatura estão presentes - a começar pelo título que faz referência à crendice de que vampiros só podem entrar em lugares para os quais são convidados -, porém ambientados no mais cru realismo. No enredo, Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas. Muito mais que sustos, o livro de Lindqvist desperta os horrores de quem tem de passar da infância para a maturidade em circunstâncias adversas e em um cenário opressivo. Com habilidade, o autor recorre a um registro naturalista, temperado de referências à cultura pop, para desenvolver uma história em que os medos são despertados tanto por elementos sobrenaturais quanto pela realidade concreta. 



 Pedagogia da amizade - Bullying - Tornou-se comum assistirmos a cenas de desrespeito e humilhação de pessoas contra pessoas. Não há outra forma de eliminarmos esses males de nossa vida senão desenvolvendo, via processo educacional, o valioso sentimento da amizade. Não é possível viver sem amigos. A amizade faz parte da essência humana. Alivia qualquer dor, faz-nos sentir protegidos, queridos e amados. Neste livro, Gabriel Chalita chama a atenção dos pais, professores e educadores para as consequencias do Bullying, um problema crescente no mundo inteiro, oriundo da falta de amizade entre as pessoas, em especial entre as crianças em fase escolar. Aqui você encontrará histórias reais de sofrimento e de felicidade, exemplos de fracasso, mas também de sucesso. São histórias de dor e de superação usadas para ajudar a compreender a beleza da amizade como antídoto para o veneno social do Bullying. Este livro é um chamado à reflexão sobre o papel de pais, mães, educadores e, sobretudo, dos amigos. Com esta leitura, pretendemos fomentar a crença nas pessoas e construir um mundo sem preconceitos, mais amigável e feliz.


Quando estava sentada em meu quarto na frente do meu computador  planejando a próxima resenha que postaria aqui no blog , vários livros me vieram a cabeça e por coincidência  ou não todos eles tinham algo em comum que era o Bullying , a principio iria resenhar o livro a playlist da minha vida já que tinha acabado de lê-lo , mais senti que precisava de um algo mais , então resolvi de que falaria sobre o Bullying em si, este é um tema que me interessa muito , nunca passei por algo parecido mais conheci pessoas que já sofreram muito com isso , a impressão que tenho e de que a pessoa vai morrendo aos poucos e chega um momento em que não resta mais nada dentro dela para ser matado , apelidos ,comentários maldosos , brincadeiras de mal gosto vão se juntando e formando uma bola de neve ,chega uma hora em que a pessoa não sabe como reagir , ela chega ao seu limite e muitas vezes acabam se tornando pessoas depressivas, se auto flagelando ou o que é pior acabam cometendo suicido. É claro que isso não é uma regra muitos já passaram por isso na época de escola e hoje estão bem , pessoas são diferentes cada qual com sua historia ,sua dor ,sua realidade e não cabe a mim ou a você julga-las , cada um tem seu jeito de se vestir ,de falar, cada um tem seu gosto musical somos pessoas DIFERENTES  então porque em pleno século XXI ainda existe gente que não entende isso , que sente prazer em ferir o outro (fisicamente/psicologicamente) para se sentir superior ,melhor .
 Enfim eu poderia ficar aqui escrevendo horas e horas sobre o assunto ,mais este é um conversando sobre livros e quero saber a opinião de vocês e ai o que acham sobre o Bullying? Ja foram vitimas ? Vocês acham que o assunto é tratado nas escolas com seriedade ? Deem suas opiniões beijos até a próxima

67 comentários:

  1. Já li da lista Ratos, Extraordinário e A lista Negra, ambos são excelente no assunto bullying. Recomento também A Play List de Hayden. Esse é um assunto muito delicado e que os adolescentes e crianças precisam começar a refletir. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle infelizmente so vim a conhecer a playlist de Hayden depois de ter criado o post , mais pretendo lê-lo em breve e resenharei ele. Realmente bullying é um assunto muito complicado e deveria ser tratado com mais seriedade nas escolas
      Bjos

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?

    Eu gosto muito de livros com temas do bullying, sempre adoro as leituras, apesar de serem bem dolorosas e difíceis de aceitar. Dos livros da sua lista, li apenas Ratos, e gente, que livro ótimo. Acredite, quase todos os livros da sua lista estão na minha lista de próximas leituras.

    Adorei o post, beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ratos é esplêndido li esta semana pois queria muito inclui-lo nesta lista , como já citei Bullying é um tema que me interessa muito e sempre procuro nossos livros a respeito deste tema
      Bjos

      Excluir
  3. Os 13 Porquês eu já li e não gostei. Extraordinário eu li e simplesmente amei. Quero muito ler A Lista Negra, e espero gostar!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que gostará de " A lista negra " ,é um livro que passa uma mensagem muito interessante, extraordinário é muito fofo aprendi tanto com ele , Gostei de os 13 porquês , ele me fez refletir muito até onde nossas atitudes podem interferir na vida de uma pessoa

      Excluir
  4. Quantas história que falam sobre um tema que poucas pessoas dão importância. Ótimo post! Abraços, Tony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony por mim incluiria mais livros nesta minha lista ,mais estava muito grande não dava para incluir mais nada rsrs
      Fico feliz que tenha gostado.
      bjos

      Excluir
  5. Acabei de ler Extraordinário, e gostei muito, aliás, acho que nao tem como não gostar do Auggie. Os outros eu não li, apesar de conhecer a maioria deles. É um tema que apesar de ser tão falado, acho que é pouca coisa é feita sobre o assunto, deixando os que sofrem bullying ainda mais desprotegidos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meio impossível não gostar do Auggie.
      Concordo plenamente com vc hj em dia se fala muito sobre o bullying mais pouco se faz a respeito , acho que o tema deveria ser mais explorado nas escolas

      Excluir
  6. Simplesmente o melhor post que li em muito tempo! Um tema importante, com livros que contribuem em alguma coisa na vida do leitor e não apenas aqueles romances mais do mesmo. Parabéns pela ideia e pelo post, que já está salvo na minha barra de favoritos.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own ^-^ fiquei imensamente feliz que tenha gostado , espero sempre estar fazendo posts como este , já sigo o seu blog
      Bjos

      Excluir
  7. A lista negra parece muito booom! Mas eu tou louca pra ler extraordinário! Adorei a seleção! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista negra é ótimo , e extraordinário é uma fofura sempre recomendo ele
      Que bom que tenha gostado
      Bjos

      Excluir
  8. Oi, Aline! Tudo bem?

    Relacionados aos livros que você citou, já li A Lista Negra e Extraordinário. Eles são ótimos! Gostei muito!

    Beijos

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Radija tudo sim a propósito que nome lindo , fico feliz que tenha gostado
      Bjos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigada, Aline!

      Adorei seu blog! Comecei a seguir!

      Beijos
      @rhadijapraia

      Excluir
    4. Obrigada também estou seguindo o seu

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?! Conheci seu blog e gostei muito, já segui o blog e também curti a página no facebook. Sucesso!

    Já li O Extraordinário, e é muito bom. Quero muito ler todos os outros livros que mostraste \o/
    Abraços do Dan :)
    •bookdan.blogspot.com
    •twitter.com/@leitura_dan
    •facebook.com/leituradan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan fico feliz que tenha gostado , extraordinário é realmente muito fofo, tenho certesa de que fará ótimas leituras
      Bjos

      Excluir
  10. Oooii!
    Fiquei curiosa pra saber mais da estória da Melody, hahahahaha. A capa do livro já me chamou mt atenção, e depois do seu comentário me chamou mais atenção ainda! Espero ler e tbm que sja mt bom! rs
    Beijoos :*

    http://www.thaisnacidade.com/2015/08/4-vezes-que-vida-me-fez-rockeira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito linda a capa né , é um livro muito comovente , quando tiver a oportunidade leia sim e depois me avise para conferir sua resenha
      Bjos

      Excluir
  11. Nossa eu simplesmente amei o seu post, principalmente pq vc citou o meu xodozinho que é A lista negra , eu amo livros que falam sobre bullying e com certeza ja coloquei todos na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu gosto bastante de livros sobre bullying, são sempre muito emocionais e me tocam bastante! Quero muito ler Os 13 porquês e Porque Indiana, João. Um livro que eu colocaria também, além de Extraordinário é As vantagens de ser invisível, meu livro preferido! Parabéns pela postagem!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Sempre indico livros com esse tema para os meus alunos do quinto ano, rs. Da sua lista li apenas "Os 13 Por Quês" e achei sensacional. Recentemente li "A Playlist de Hayden" que também aborda esse assunto. Adorei a sua postagem. Mal posso esperar para ler as outras indicações.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Roberta são livros ótimos para se recomendarem aos alunos e serem debatidos na sala de aula . Fiquei conhecendo A Playlist de Hayden ,logo depois de ter criado o post , mais pretendo lê-lo e fazer uma resenha a respeito.
      Bjos

      Excluir
  14. Oi Aline, adorei seu post, acredito que o bullying é um tema bastante forte quando e retratado nas leituras, muitos dos livros que você citou eu quero ler, apesar que eu li apenas um que foi Ratos, e amei a história!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a lista, li só alguns. Boas escolhas.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Olá, poxa achei o seu post incrível, o tema é bem sério mesmo e precisa ter a devida atenção, gostei bastante dos livros sitados. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá... uma lista bem grande de livros que abordam o tema... não sei desses citados nenhum me chamou atenção para a leitura... na verdade essa tipo de livro não me chama muita atenção, mas acho extremamente importante que se tenha experiência com a leitura deles.... claro que não sou hipócrita em dizer que nunca li nada que tenha o tema, porque já li e curti, mas tem que chamar muito a minha atenção... eu li Just Listen... li Da Ordem ao Caos e o mais forte e intenso de todos... Sem Limites... se você se interessar procure... mas se você gosta da temática, Sem Limites é bem forte... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana é uma pena que nenhum dos livros citados tenham despertado seu interesse, mais obrigado por deixar sua opinião , não conhecia o livro Sem Limites, mais me interessei muito por ele e pretendo ler em breve
      Bjos

      Excluir
  18. Também acredito que Extraordinário é o tipo de livro que agrada todo leitor.
    Sou louca para ler os 13 porquês. Estou pensando em ler o livro Por que Indiana, João?
    Mds amei a capa e premissa do livro A fofa do terceiro andar
    Amei o post

    ResponderExcluir
  19. Extraordinário dificilmente ira desagradar algum leitor Auggie é uma verdadeira inspiração para todos nós , o Por que Indiana, João? ainda não li ,mais as criticas a respeito dele são muito boas e não pude deixar de fora desta minha lista.
    Fico muito contente que tenha gostado do post
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Até uns tempos atrás eu queria muito ler os 13 porques, mas hoje em dia fico com um pouco de receio de ler por conta de ser um tema pesado. Sei que se trata do suicidio de um personagem, mas eu não sei se a história no geral vai ser meio chocante pra mim, principalmente porque estou na fase de leituras leves. Quando é algo de superação e tudo mais beleza, mas quando o tema é realmente de mexer eu já não curto. Eu não sei o que esperar desse livro viu. Agora outro livro que me chamou atenção na sua lista foi A Playlist da minha vida. Eu tenho ele na estante, mas eu ainda não o li. Espero gostar bastante, porque já vi ótimos comentários sobre ele =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sugar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando li os 13 porquês o sentimento que me dominou foi o de revolta , fiquei muito revoltada com a protagonista e com as situações as quais ela passou , me colocar no lugar no lugar dela foi bem complicado , não senti que as fitas eram um desabafo mais sim uma forma de culpar os outros, Não posso dizer muito pois seria spoiler rsrs
      Mas pelo que percebi acho que ira gostar de a playlist da minha vida é um livro que tem seus altos e baixos mais no fim das contas vc se sente satisfeita com o rumo que a Historia tomou , eu recomendo que o leia
      Bjos

      Excluir
  21. Adorei seu post, flor. Acho que é muito importante haver livros que não apenas entretenham, mas tenham como proposta abordar temas delicados que possam vir a ajudar alguém. :) O bullying pode ser cruel e acabar por prejudicar o desenvolvimento de uma pessoa. Por isso, os livros que você indicou acabam de ingressar para a minha lista. Alguns deles já estavam nela: A Lista Negra e Os 13 Porquês. Extraordinário já li e realmente recomendo para abordar o tema. Outro livro recente que aborda o bullying é A Playlist de Hayden, já viu?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine eu gosto muito de livros que nos fazem refletir sabe , A playlist de Hayden esta na minha lista ,eu não o conhecia descobri recentemente , mais andei lendo ótimas a respeito dele e quero muito lê-lo

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Bullying é realmente um assunto muito sério e que tem acontecido cada dia mais nas escolas, internet e etc.
    Eu já li Extraordinário e é um livro maravilhoso e que todos deveriam ler!
    Quero muito ler A lista negra, pois sei que é um livro muito bom, pelo que vejo as pessoas comentarem.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiara A lista negra é muito bom , foi uma de minhas melhores leituras deste ano, super recomendo ele para as pessoas
      Bjos

      Excluir
  23. Oi oi!
    Amei esse post, vou aguardar os próximos Conversando Sobre Livros.
    Dos citados, só li A Lista Negra e Extraordinário, e bom, são dois livros maravilhosos e que me mudaram pra melhor, inclusive, Extraordinário se tornou um dos meus preferidos da vida.
    Alguns da lista, como Ratos, eu já tenho, e outros estão na minha wishlist.
    Recomendo pra você A Playlist de Hayden, é super legal e trata do tema também, eu pelo menos curti muito....
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab estou planejando fazer toda a semana mais ainda não decidi um dia fixo.
      Ratos é muito bom , merece estar na lisita de todos rsrs
      E pretendo ler A playlist de Hayden em breve

      Excluir
  24. Oi..
    Eu simplesmente amei a forma como você fez o seu post.. super interessante, parabens.
    Sobre as suas recomendações eu tenho muita curiosidade de ler A Lista Negra, Extraordinário, Os 13 por quês e A playlist da minha vida. Pretendo fazer isso em breve.
    Parabens novamente pelo post e que venha muitos outros no estilo, pois isso é bem diferenciado.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara a ideia foi justamente esta apresentar livros conhecidos outros não ,mais de uma maneira diferenciada , como o blog é novo quis apresentar algo inovador para vcs , e fiquei muito contente que tantos tenham gostado
      E sim vale muito a pena ler estes livros que vc citou pois cada um aborda o tema , de uma maneira diferente e que acaba envolvendo o leitor

      Excluir
  25. Já começo dizendo que adorei o post. Acho bullying um dos melhores e mais importantes temas a serem trabalhados. Até no começo da lista estava conhecendo e já tinha até lido alguns, mas depois fui descendo e percebendo que existem muitos livros com esse tema que eu nem ao menos sabia que falava de bullying. Quero ler todos, principalmente Os 13 Porquês. A Playlist de Hayden também é muito bom, recomendo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy bullying é um tema que gosto muito sempre leio a respeito , a ideia de iniciar a lista com livros já conhecidos e introduzindo outros aos poucos foi proposital , quis mostrar exatamente isto , a imensidade de livros que falam a respeito de diversas maneiras, e que as vezes não temos o conhecimento

      Excluir
  26. De todos os que você citou eu conhecia a Lista Negra e os 13 porquês. É complicado falar sobre bullying, ainda mais na sociedade em que vivemos, onde tudo o que falamos pode ser considerado preconceito. Todos os dias temos de cuidar das nossas palavras para não machucar as pessoas. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Érica as vezes não nos damos conta de que nossas atitudes podem interferir tanto na vida do próximo , e estes livros relatam exatamente isto

      Excluir
  27. Eu tenho muita vontade de ler Os 13 Porquês. Todo mundo sempre elogia muito essa leitura e eu nunca nem acho esse livro pra comprar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora eu encontrei o meu em um sebo , e embora não tenha entrado para a minha lista de favoritos , a leitura vale super a pena nos faz refletir muito

      Excluir
  28. Oi Aline, sua linda, tudo bem
    Nossa, estamos em sintonia. Estou participando da semana Fale! Contra o Abuso, e o bullying é um dos temas discutidos. Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas acho super importante o espaço que você abriu para discutir o tema. Vou citar suas indicações com os devidos créditos. Aproveita e participa da campanha também.
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cila , muito legal esta semana do fale e acho que irei aderir sim , pois me interessei muito mesmo .
      Os livros que citei são ótimos e se enquadra perfeitamente com o projeto . Sinta-se a vontade para cita-las , e me avisa pois quero acompanhar seu projeto
      Bjos

      Excluir
  29. Oii,
    "Os Treze Porquês" e o " Extraordinário" são os únicos que eu li dos que você citou e são livros que me tocaram muito. Parabéns pelo post e pela escolha do tema.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Li alguns dos livros que você selecionou e apesar de eu ter me apaixonado por Extraordinário, acho que o melhor que eu li do gênero foi Ratos, pois sempre que recordo da história revivo os sentimentos que vivenciei durante a leitura, muito forte!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ratos é ótimo não é mesmo ?
      é um livro que todos deveriam ler me apaixonei por ele um dos melhores livros que este ano

      Excluir
  31. Oi, tudo bem?
    O post está muito bom!
    Bullyng é um tema bem complexo, nunca sofri com isso, mas passei, ainda bem que soube lidar com isso (sentava a porrada nos meninos), e hoje estou bem....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Das obras mencionadas, só li Os 13 Porquês e super indico. Sofri só uma vez com o bullying, mas não foi nada de muito sério (nada como contar para a professora he). Espero ler os outros livros, pois é um tema atual e os livros que retratam esse tema nos fazem pensar em nossas atitudes, por menores que sejam.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiee ^^
    "A lista negra" é um livro tão incrível! Um dos meus favoritos, assim como "Extraordinário". Ainda não tive o prazer de ler "Os 13 Porquês" e "A playlist da minha vida", mas ambos estão na minha listinha de desejados. É incrível como o ser humano consegue se sentir superior ao inferiorizar o outro, né? Espero que essa coisa toda acabe um dia :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    O Bullying é um assunto muito importante e que deve ser falado, e fico muito feliz de ver você tratando um pouco desse tema no blog. Eu estou com o A Lista Negra aqui, porém ainda não tive a oportunidade de o ler. Já li Extraordinario e achei a historia maravilhosa e estou com muita vontade de ler A Playlist da minha vida e Por que Indiana, João?

    ResponderExcluir
  35. Já li Ratos e gostei muito. O tema é pesado, mas é uma leitura muito boa. Extraordinário eu tenho, mas nunca li. Tenho que tomar vergonha... vejo mts comentarios bons.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Ratos realmente é um livro muito bom com um tema bem pesado
      Extraordinário é muito fofo ei li ano passado e me encantei vale super a pena lê-lo

      Excluir
  36. oiee.

    Não li os livros de sua lista, mas quero ler Ratos e a Lista negra, mas deste vi uma resenha bem ruim e fiquei com os pés atras rs

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Para iniciar a conversa eu tenho dois dessa lista de livros que falam sobre bullying, A Lista Negra e O Extraordinário, que comprei para minha filha. Eu mesmo ainda nao li nenhum dos dois, mas isso é questão de tempo. Essa situação de valentões não é nova e sempre existiu, porém, na atualidade virou um problema social e todos os olhos se voltaram para o bullying. Inclusive o mundo da literatura e isso é muito bom. Não tinha conhecimento de tantos livros sobre esse assunto. livros altamente recomendáveis. Parabéns pelo post.
    um abraço,

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Aline!
    Eu amo livros com temas fortes, não li nenhuma das suas dicas, mas A lista negra está na minha lista, assim como 13 porquês, o último que li sobre o assunto foi A Playlist de Hayden que achei bem forte também e no assunto temas polêmicos amei Proibido! Ótimo post!
    Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-rainha-vermelha-rainha-vermelha.html

    ResponderExcluir
  39. Olá Aline,

    Parabéns por sua contribuição, pois ao pesquisar, selecionar e compartilhar literatura que aborda o tema e os efeitos danosos na vida da vítima, você está auxiliando demais as pessoas que lidam com crianças e jovens e dessa forma podem, inclusive, sugerir que leiam os livros para trabalhar em sala de aula. Mas, também é uma dica para os profissionais se inteirarem sobre o tema e seus efeitos na vida da pessoa sejam na ficção ou não.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ei, tudo bem?
    Bullying é algo muito sério e gosto muito de livros que abordam essa temática, pois assim mais jovens podem entender a gravidade disso. Dos que citou só li Extraordinário, que é perfeito demais <3 Fiquei bem curiosa para ler os outros livros, principalmente A Lista Negra, que está na minha meta a muito tempo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir