24 de agosto de 2015

Dica de livro Trilogia : Mundo de tinta

Ola leitores lindos do meu coração , o post de hoje será uma "Dica de Livro". E o escolhido da vez  é uma trilogia que eu sou apaixonada. "O mundo de tinta".

Eu conheci a trilogia anos atrás e foi tipo amor a primeira vista os livros são simplesmente lindos , e acho meio difícil alguém que tenha lido e não tenha gostado , o engraçado é que não sou do tipo que curte historias de fantasias, mundos encantados e etc ,mais eu me vi completamente fascinada por estes livros e por vários momentos senti que fazia parte de tudo aquilo. O meu envolvimento foi tanto que tinha impressão de que língua encantada estava lendo para mim , e a sensação foi incrível.Enfim chega de enrolação e vamos conhecer um pouco mais sobre estas belezuras








Coração de Tinta - Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.









Sangue de Tinta - "Sangue De Tinta" dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um
Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.
encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia "Mundo De Tinta", a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta", e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.








Morte de Tinta - "Mundo De Tinta" é um universo onde ficção e realidade se confundem e também o nome da trilogia iniciada com o best-seller "Coração De Tinta", seguida de "Sangue De Tinta" e que chega agora ao fim com "Morte De Tinta". Nesse universo, um “língua encantada” é alguém que, ao ler uma história em voz alta, tem o poder de trazer o mundo dos livros para a realidade, assim como viajar ele mesmo, e levar quem estiver por perto, para o mundo fantástico da palavra escrita. É o que aconteceu com Mo, um encadernador de livros, e sua família, quando um dia, ao ler em voz alta seu livro favorito - Coração De Tinta -, ele manda a mulher para o mundo da ficção, trazendo em seu lugar alguns vilões da trama.
Mo e sua filha Meggie acabaram transitando entre essa fronteira; viveram um bocado de aventuras nessas viagens e conheceram milhares de personagens incríveis - muitos deles malvados até a alma. Desta vez, com a ajuda de Dedo Empoeirado, Farid, Resa e Violante, Mo enfrenta o mais terrível de todos os vilões, o Cabeça de Víbora, numa batalha final, de vida ou morte.
Mas, antes dela, personagens já conhecidos dos livros anteriores vivem suas aventuras. Fenoglio, o autor de Coração de tinta, tem que combater Orfeu, plagiador que se utiliza de passagens de seu livro para reescrever e manipular a história. Meggie, ao se apaixonar por Farid, se depara com as alegrias e decepções do primeiro amor. Resa, mãe de Meggie, traz em seu ventre um novo herdeiro. E Mortimer, nosso herói, que no Mundo de tinta assume a personalidade do Gaio, espécie de Robin Hood, tem que lutar contra o próprio personagem que interpreta, já que pouco a pouco começa a se confundir com ele e a se esquecer de quem é no mundo real.



Para aqueles que desconhecem tem uma adaptação do livro coração de tinta para filme , eu já assisti e posso dizer que conseguiu  sim ser bem fiel ao livro , captando a essência dos personagens explorando muito bem este lado lúdico, e quem interpreta o Mo é o Brendan Fraser , um ator que gosto muito então sou suspeita para falar dele rsrs.  É claro que faltou algumas coisas aqui outras ali mais no geral foi um filme bom e eu super recomendo a todos tanto o filme quanto os livros.

Espero que tenham gostado Beijos 




                                                           Trailer do filme 





31 comentários:

  1. confesso que não consegui ler o livro coração de tinta apenas assisti o filme e gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia. É fantástico. Infinitas vezes melhor que o filme. O Capricórnio do filme não representa em NADA o do livro.

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, tanto pela premissa que é ótima, quanto pelas inúmeras críticas positivas que já li à respeito.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Olha eu vejo muita gente comentando muito bem sobre essas obras
    Eu tenho os dois primeiros e ainda não li acredita?
    Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que for possivel, porque são tantos livros que a gente acaba até que deixando os mais antigos para trás. Mas não dúvido que seja uma história maravilhosa, porque eu vi o filme e amei e com certeza o livro irá me agradar bastante, pois amo o gênero. Espero ler logo =] Adorei a sua postagem!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

      Excluir
  4. Já assisti ao filme Coração de Tinta, mas nunca me interessei pelos livro.
    Legal conhecer mais deles aqui.
    Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi! Ainda não assisti ao filme e nem li os livros... Mas tenho muita curiosidade, parecem ser fantásticos!! Agora que você elogiou o filme, com certeza irei assistir. Na verdade não sou muito "amiga" de filmes, prefiro os livros *_*

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!! Tudo bem?

    Nossa, fiquei supeeeer feliz com a dica! Ganhei o primeiro livro de aniversário de uma amiga muito querida e fiquei surpresa ao ver que se trata de um trilogia (sim, eu não sabia disso, rsrs). Só sei que quero todos agora e pretendo ler o primeiro volume em breve.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu conheci os livros atraves do filme e me interessei pela historia e depois da sua dica, acho que darei mais atenção a essa trilogia.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, eu sou louca para ler essa trilogia, faz muito tempo que quero mas não tive oportunidade ainda. Parecem livros incríveis!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin eu curti bastante espera que tenha a oportunidade de lê-los
      Bjos

      Excluir
  9. Eu só ouvi falar do filme e não sabia que tinha uma trilogia sendo sua base. A capa é realmente linda, dá para entender o motivo do amor à primeira vista
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  10. confesso a você que nunca ouvi falar do filme, sequer dos livros... parecem ser bons, é verdade, mas ultimamente ando evitando séries, pois a lista de leituras tá enorme... mas quem sabe futuramente, eu me empolgue e queira ler, ao menos o primeiro pra ver se gosto?
    bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maria sugiro que assista ao filme pois ele é baseado no primeiro livro é dentro do possível é bem fiel , se vc não curti imagino que os livros não lhe agradara também
      Bjos

      Excluir
  11. Ooi,
    Essa é uma trilogia que morro de vontade de ler mas nunca consegui kkk vou recolocá-la na lista.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a trilogia,
    mas fiquei bem interessada.
    Vou procurar aqui na net.
    Será que acho na bienal?

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Sempre vejo elogios desses livros, fico cada vez mais curiosa e empolgada, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler, não sabia que tem o filme por sinal rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, sua linda, tudo bem
    Sou fã de fantasia e fiquei encantada por essa história!!!! Nem sabia que já tinha filme. O que mais chamou minha atenção, foi o fato de que uma vez lá dentro da história, eles se tornam personagens dela e o eu real deles vai desaparecendo, que máximo!!!!!! Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Coração de tinta é um livro incrível! Faz tempo que li e lembro que me apaixonei pela história, mas infelizmente não consegui ler os outros dois, mas ainda pretendo comprar a trilogia certinho e ler os três de um vez, amo fantasias e a escrita dessa autora me prendeu de um forma que eu não conseguia largar o livro. Ótima dica!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Tenho muita vontade de ler esse livro!
    Estou dando um tempo de trilogias amas quando tiver dindin claro que vou ler rsrs
    Adorei a dica :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já vi tantas resenhas sobre esses livros, inclusive ontem vi no submarino, mas eu não sinto vontade de ler? Não sei bem explicar. No entanto, se um dia essa trilogia surgir na minha frente, não perderei a oportunidade. :D

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto muito do filme, apesar de não ter visto ele completo, sempre acabo saindo da frente do pc em algum momento e perco alguns pedaços importantes.
    Mas os três livros são o meu sonho de consumo, pois acho as capas lindas, e acredito que seja muito mais completa a história, pena que nunca tem uma promoção realmente boa com eles

    ResponderExcluir
  19. só vi o filme e amei, sempre que da assisto. Sobre os livros eu quero ler, antes eu era louca para ler, hoje o fogo acalmou, mas mesmo assim quero ler.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    já assisti ao filme, na época desconhecia a trilogia.
    porém desde que descobrir morro de vontade de lê-la, vamos vê se consigo fazer isso em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu já vi o filme, mas confesso que na época nem sabia que tinha livro rsrs, e hoje em dia sempre estou de olho para uma para uma promoção dos livros.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Eu não sabia que era uma trilogia, amei saber!
    Confesso que nunca li nenhum dos 3 livros, mas que assisti ao filme "Coração de Tinta" e adorei! Fiquei curiosa para saber a história das sequências. Curti a indicação. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto muito de livros de fantasia e sempre quis ler essa trilogia,depois de assistir o filme eu fico louca para conhecer o livro que deu origem a ele,e com esse não foi diferente,mas nunca separou money para comprá-la e acabo deixando para lá.. preciso mudar isso.

    Adorei o post!!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Não conhecia a trilogia. Gosto de livros de fantasia.
    Achei mais interessante ainda saber que tem adaptação dele para filme.
    Vou procurar saber mais.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, será que eu ia gostar também? Também não sou muito fã de livros de fantasia, um ou outro conseguem me prender. Confesso que já comecei a assistir o filme, mas larguei antes do meio, haha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Não conhecia nem o livro, nem o filme. Mas agora estou curiosa
    Obrigada pela dica, agora, só acho q vou acabar vendo o filme primeiro RS

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline,
    Não li ainda a trilogia, infelizmente, mas vi o filme e gostei muito. Tipo de livro que eu gosto, fantasia e, apesar de trilogia eu quero ler essa série até para saber mais sobre o mundo de tinta.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir