31 de agosto de 2015

Especial Harry Potter

E ai Potterheads preparados para embarcar na plataforma 9³/4 no expresso de Hogwarts amanhã?
Eu já estou preparadíssima meu malão esta arrumado a gaiola de minha coruja já foi limpa esta tudo pronto, não vejo a hora de poder regressar para minha segunda casa, banquetear-me com aquelas comidas maravilhosas e confraternizar com meus companheiros da Corvinal, e no fim de semana ir visitar o Hagrid tomar chá e comer um de seus biscoitos intragáveis e ver que nova criatura ele anda escondendo em sua cabana. Mal posso esperar para o ano letivo começar aprender coisas novas e vivenciar aventuras incríveis .

Como já devem ter notado o post de hoje sera um pouquinho diferente, para aqueles que não sabem eu sou Potterhead (Nossa que Novidade) , Pois é , assim como muitos de vocês eu fui ingressar neste universo incrível e magico que é a leitura através  desta serie maravilhosa,  por isso tenho um carinho muito especial por ela, e em toda data significativa (No caso amanhã 1 de setembro inicio do ano letivo ) gosto de prestar uma pequena homenagem .
 Por esta razão o post de hoje sera inteiramente dedicado a Harry Potter , o bruxinho mais lindo e fofo , que fez parte de minha infância e estará marcado em minha vida para "always" , Hoje saberemos um pouco sobre as casas de Hogwarts, sobre os livros, os filmes e algumas curiosidades . Espero que gostem!











A Corvinal foi fundada por Rowena Ravenclaw.

        Acolhe os mais inteligentes dos alunos de Hogwarts. Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e bem humorados. Possuem uma grande sede de conhecimento, e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e garotos mais bonitos de toda a escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito. 



"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal

A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontraram companheiros seus iguais."




   A Grifinória foi fundada por Godric Gryffindor.

        Os selecionados para essa casa possuem muita bravura e coragem. A Grifinória é odiada pela casa Sonserina, de acordo com Fineus Nigellus Black, isso porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos. 
        "E quais eram as qualidades que definiem um grifinório?", e uma vozinha na cabeça de Harry respondeu: "a audácia, a coragem e o cavalherismo definem os grifinórios " 

       "Quem sabe sua morada é na Grifinória,
        casa onde habitam os corações indômitos.
        Ousadia, sangue-frio e nobreza  destacam os
         alunos da Grifinória dos demais."



 A Lufa-Lufa foi fundada por Helga Hufflepuff.

        Os alunos da Lufa-Lufa prezam os que trabalham muito, os pacientes de mente e amigos leais e justos. Suas demandas são determinadas e, ao realizar um trabalho, dedica-se a ele com toda a sua força de vontade, criatividade e inteligência. Quando faz algo, é para ser o melhor - a determinação.

   "Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
    onde seus soldados são justos e leais, 
   pacientes, sinceros, sem medo da dor."




        
A Sonserina foi fundada por Salazar Slytherin.

        Sonserinos são astutos e têm um enorme desejo de poder. São ambiciosos, capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos. A maioria dos bruxos das trevas pertenceram a esta casa. Os sonserinos se orgulham do sangue puro. Os estudantes de puro-sangue são, na maioria das vezes, enviados a essa casa, mas isso não significa que só existem puro-sangues na casa. A Sonserina é por vezes associada ao mal, porém existem estudantes dessa casa bondosos. 

         "Ou quem sabe você pertence à Sonserina.
          E ali fará seus verdadeiros amigos.
      Homens de astúcia que usam quaisquer meios
         Para atingir os fins que antes colimaram."



Livros 




Harry Potter é uma serie infanto/juvenil dividida em 7 livros do gênero fantasia escrito pela escritora  britânica J. K. Rowling. 







Harry Potter e a Pedra Filosofal - Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.










A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.



De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.



Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.





Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.



Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.



Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.



Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.





Harry Potter e o Cálice de Fogo - Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...


O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.



Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.



Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição.



Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.



Harry Potter e a Ordem da Fênix - Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto volume da saga do jovem bruxo,. saiu em junho na Inglaterra e nos Estados Unidos, provocando uma corrida dos jovens fãs do bruxinho às livrarias. A versão brasileira tem tradução de Lia Wyler, que precisou de muito talento e rapidez para traduzir as 704 páginas em tempo recorde: como havia um contrato de sigilo cercando Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lia recebeu o livro junto com os leitores de língua inglesa e teve pouco mais de quatro meses para concluir a tarefa.


O quinto volume da série Harry Potter traz a mais longa das aventuras do aprendiz de feiticeiro: tem cerca de 255 mil palavras, pesa 800 gramas e tem tudo para surpreender os leitores. J. K. Rowling chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter em A Ordem da Fênix, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia. No livro, Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos "trouxas", ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo. O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de A Ordem da Fênix que, com isto, transforma-se no livro mais dramático da série até agora. Não foi por acaso que J. K. Rowling chegou às lágrimas escrevendo.






"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.


Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.



Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.



Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também.



Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort.


O final de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é de parar o coração.







Harry Potter e as Relíquias da Morte - Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?














Filmes 


Ao todo são 8 filmes sendo eles respectivamente 
Harry Potter e a pedra filosofal 
Harry Potter e a Câmara secreta 
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban 
Harry Potter e o cálice de fogo 
Harry Potter e a ordem da fênix 
Harry Potter e o enigma do príncipe 
Harry Potter e as relíquias da morte (parte 1)
Harry Potter e as relíquias da morte (parte 2) 



Curiosidades  











Observação todas as curiosidades foram tiradas do Google então não tenho como dar os devidos créditos (se você conhece ou é o dono, só me avisar ok)

...


Sou apaixonada pela serie desde que tinha 12 anos  
Meu livro preferido é o Harry Potter e o Cálice de fogo 
filme preferido Harry Potter e o  prisioneiro de Azkaban
sempre shippei Harmione (me condenem rs)
meus personagens preferidos são o Sirius, Snape e o Harry
nunca fui muito fã do Ron (me condenem ²)
chorei horrores com a morte de alguns personagens
Ja escrevi fanfics sobre HP 
A cena do Harry e Hermione dançando O Children é uma de minhas preferidas 
Sou apaixonada pelo Daniel Radcliffe 
Fiz o teste do pottermore 7 vezes e em todas elas cai na corvinal
 sempre me considerei Lufana
Gosto da Cho (me odeiem) 

Super me identifico com a Luna 
Então é isso espero que tenham gostado Beijos e até mais...











18 comentários:

  1. Me sinto uma analfabeta quando o assunto é "Harry Potter", estava falando disso hoje com uma amiga minha...
    Nunca li uma capítulo e mal lembro da adaptação para as telonas...
    Agora, quando fala de SENHOR DOS ANÉIS... Eu AMOOOO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto exatamente assim em relação ao senhor dos anéis ,
      Nem as adaptações eu consegui assistir
      Quando digo isso para meus amigos ele me olham como se fosse a coisa mais anormal do mundo haha

      Excluir
  2. Gente!
    É muito amor pra um só post!
    Adoro Harry Potter e dentre as milhares de coisas que mais gosto é O conto dos três irmãos!
    Super curti seu post
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Sabe que eu não sou fã de HP? Até gosto dos filmes e tals, mas não sou potterhead, li os dois primeiros livros da série e acabei não gostando muito :/
    Ainda não conhecia as curiosidades, mas a de Tonks e Lupin é de partir o coração :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Post mais que perfeito!!!!!!!!! Ai meu deus que lindo!!!
    Amo, simplesmente amo Harry Potter e eu vou te dar uma curiosidad extra.
    Hoje, dia 01 de setembro de 2015 seria o dia que o primeiro filho do Harry iria para Hogwarts.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Realmente, você é apaixonada pela série. Gosto bastante, mas acho que não tanto quanto você. Parabéns pela super postagem!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nem vi nada de H.Potter. Mas sua paixão é apaixonante. Preciso conhecer um pouco dessa fantasia H.P.

    dicassliterarias.blogspot.com.br - Coluna Idalan

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu gosto muito de Harry Potter, eu só tive a oportunidade de ler os dois primeiros livros, mas vi todos os filmes e gostei bastante. E eu gostaria muito de pertencer a Sonserina rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Acredita que nunca li nada de HP, mas ás vezes sinto alguma curiosidade.
    Parabéns pela postagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu gosto de Harry Potter, mas infelizmente nunca li os livros...ainda.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, sua linda, tudo bem
    Ameiiiiiiiii sua postagem, sou Potterhead também!!!!!! Embora não esteja por dentro de muita coisa, por isso fiquei prestando atenção nas curiosidades, não sabia de nenhuma delas, adorei quando o diretor mandou os meninos fazerem a redação, foi engraçado, pois entraram dentro do personagem mesmo. Agora, nunca fiz o teste, mas meu coração será sempre da Grifinória!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca tive vontade de ler os livros muito menos de assitir.
    Sei lá tipo não me atrai rsrs
    Que bom que vc começou a ler por causa deles
    Quem sabe um dia eu dou uma chace rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu iniciei as minhas leituras com Harry Potter
    e sinceramente foi uma experiência ÚNICA para mim.
    Eu fui acompanhando seus lançamentos e fui sempre querendo mais e mais.
    É uma pena que tenha terminado né? Eu queria que a autora continuasse escrevendo sobre os filhos deles.
    Mas enfim...tudo que e'bom acaba uma hora hehehe

    Mas tipo, eu amo harry potter e queria reler as estórias. Comecei a ler a Pedra Filosofal e depois parei por conta
    de leituras que já estavam encaminhadas, mas espero ler em breve. Porque estou com muita saudade.
    E outra, eu estou querendo vender o meu de capa branca para poder comprar o BOX novo. Achei a coisa mais LINDA DO MUNDO !!!!
    Estou doida por conta dele. O.o
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-penultimo-capitulo.html

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada sobre Harry Potter, mas tenho uma enooorme vontade. Tenho amigos fãs que ficam no meu pé para que eu leia. Um dia talvez. Vou ler mesmo quando tiver em mãos uma daquelas edições caríssimas que vejo por ai, dai eu dou valor. HAHA.
    Abraços.

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Amo Harry Potter e amei o seu especial!!!
    A minha casa é a Grif, mas gosto de todas :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu gosto muito de Harry Potter, mas só vi os filmes. Não tenho interesse em ler o livro.
    A escritora foi muito inteligente e extraordinária em criar essa história.
    Adorei esse especial.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quer ser minha amiga? hahahahahahahah
    Encontrou outra Potterhead aqui o/\o
    Sou lufa-lufana, prazer ;)
    Meu livro preferido é a Ordem da Fênix (pelo simples motivo de ter a Tonks nele) e detesto o ultimo livro, por essa desalmada ter matado meu futuro marido literário Fred, e Tonks e Lupin.
    Algumas curiosidades que você citou eu ainda não conhecia, mas adorei saber delas, o bom da série é que J.K. sempre está nos atualizando de algo, assim sempre quando sentirmos saudade, tem algo novo a aprender com a nossa Diva. *o*

    ResponderExcluir
  17. Já virou um clássico né?
    Parabéns pelo post, super completo.
    Eu tinha uma peninha dos lufa-lufas, achava tão bobinhos rs
    Bjs

    Blog Coisas da Juu Top Comentarista

    ResponderExcluir