17 de setembro de 2015

Resenha:Livro Um pequeno Milagre

Ano: 2014
Páginas: 183
Idioma: português
Editora: Harlequim
Um Pequeno Milagre - Vale a pena arriscar o coração pelas dadivas mais preciosas da vida...
Ben Richardson está tentando recomeçar. Desta vez na emergência de um hospital de Melbourne. Já se passaram quase quatro anos desde que perdeu sua esposa e o bebê que ela esperava, e ele se sente atraído por uma bela grávida na praia, se surpreende ao perceber que ela é enfermeira no mesmo hospital em que ele trabalha. Diante da coincidência, resolve se manter afastado: Celeste o faz lembrar de tudo que perdeu. No entanto, ela está enfrentando uma gravidez problemática... e sozinha! Ben não consegue deixar de ajudá-la, e estar com ela na hora do parto o faz perceber que pode existir uma nova chance para ele... desde que aceite arriscar seu coração...




Depois de uma sequencia intensa lendo livros com uma temática um pouco mais densa, a resenha de hoje será sobre um romance bem no estilo daqueles de banca sabe, do tipo bem fofinho rsrs
Sim eu sei o que vocês devem estar pensando lá vem mais um daqueles romances clichês chatos. Para ser bem sincera foi exatamente isto que pensei  não sou fã de romances com esta pegada, mais estava realmente precisando de uma leitura mais leve sem compromisso com o objetivo único e exclusivamente de me entreter, nem pretendia resenha-lo mais para minha surpresa gostei bastante dele e resolvi compartilhar com vocês.

"O amor cresce, se você deixar."


Não é muito difícil de imaginar do que se trata este livro não é, a vinda deste pequeno Bebê ao mundo ira mudar de vez a vida deste casal.

Ben é um jovem medico, desde a morte de sua esposa que estava no fim da gestação, acredita que nada mais faz sentido em sua vida, cansado de tanto sofrimento resolve de que a ultima coisa que quer é voltar a se relacionar a serio, teve alguns casinhos aqui outro ali mais sempre que sentia que o relacionamento estava seguindo para outro nível pulava fora. Não consegue lidar com a perda da esposa sente-se culpado mesmo tendo se passado quatro anos, resolve então mudar-se iniciar uma nova vida, começa a trabalhar em outro hospital, aluga uma casa, até que inesperadamente ele conhece Celeste.

Celeste é enfermeira e trabalha no mesmo hospital ao qual futuramente Bem ira trabalhar, grávida, solitária sem contar com o apoio familiar e muito menos com o pai de seu bebê, um homem mais velho que a iludiu com promessas que jamais se cumpririam, abandonada por todos com quem achava que podia contar, ela enfrenta muitas dificuldades, a ultima coisa que quer é se envolver outra vez,  isso claro até Ben surgir em sua vida , um cara interessante ,maduro divertido aparentemente o cara perfeito , mais o homem perfeito não existe , e Celeste não demora a perceber isso mesmo com todas as qualidades Bem tem um único defeito o que torna o relacionamento dos dois impossível , ele não quer filhos , e na situação em que ela se encontra nos últimos meses de gestação isso é mais do que impossível é improvável, jamais abriria mão de seu bebê para ficar com homem algum.

Incapazes de se afastarem ambos resolvem se tornarem apenas bons amigos, o que é obvio não da certo , mesmo alegando não querer filhos Bem não consegue deixar de se preocupar com Celeste,  sempre muito cuidadoso e protetor com relação a ela , mais é difícil para ele esquecer seus traumas do passado amar Celeste esta fora de questão., ama-la implica em amar também aquela criança e como poderia amar alguém que é a lembrança constante de uma vida que fora interrompida tão abruptamente...

Um pequeno milagre é um livro fofo , bem pequeno mais que surpreende  com a forma de como a historia se desenvolve com tão poucas paginas sem ser algo corrido , muito pelo contrario você tem acesso o tempo todo da complexidade de sentimentos dos dois, não é algo do tipo eles se veem e pronto é amor , o bacana mesmo é a forma em que ambos foram se permitindo deixarem  se amar , não vou negar que é um livro;  um pouco clichê , porque sim é, mais isso não tira o mérito de que o livro foi bem escrito . E eu o adorei por isso então super o recomendo.


Espero que tenham gostado
Beijos até a próxima




15 comentários:

  1. '' O amor cresce, se você deixar '' deixei isso de status no wpp por um bom tempo djisdsijajidsajidsa

    pode dar uma olhada no meu blog ? grato <3

    fornoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, gostei da sinopse e da resenha! Esse tipo de livro carrega esperança para corações tristes, vale sempre a pena ter um desses para nos deixar feliz! Gostei muito, vou comprar o meu exemplar!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e por mais que esteja à procura de livros mais leves no momento, não sei se o leria. Não curti muito a premissa dele, e prefiro livros maiores *-* mas quem sabe um dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro clichês românticos, porque nos fazem sempre sorrir e acreditar que, um dia, todos encontrarão a pessoa "perfeita". Parece que o amor pode sempre vencer os obstáculos nessas histórias, o que adoro. Enfim, gostei do enredo do livro. A temática sobre luto e filhos me deixou curiosa, porque sempre rende cenas ternas e conflituosas. Isso porque, como mãe, não basta apenas se entregar a uma relação. É preciso confiar que seu bebê será igualmente amado e aceito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    "Quem disse que um clichê não pode ser um bom livro?" A May, minha parceira de Blog escreveu isso em uma resenha e passei a olhar para os "clichês" de um jeito diferente. hehehe.

    Achei a premissa bacana e como vc disse que o livro é fofo, acho que é o tipo de leitura (me pareceu ser) que eu gosto de pegar para ler depois de finalizar um daqueles que nos deixam em DPL. rs Se vir a ter uma oportunidade acho que vou curtir a leitura.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso li este livro logo apos Proibido que é um livro intenso pesado e que acabou com meu emocional , nessas horas nada melhor do que ler algo leve e este livro foi perfeito,muito fofo curti muito ele.

      Excluir
  6. Olá,
    Não costumo ler livros como este, mas acho que leria esse quando quisesse ler algo mais leve. Ando lendo bastante coisa pesada ultimamente e, acho que esta seria uma boa pedida. Gostei da premissa do livro, acho bacana quando há uma construção e quando os romances não são automáticos. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi oiii!
    Esse livro é a cara da minha irmã hahahahahaha Sério, vou indicar pra ela!
    Mas eu particularmente não curto não. Romance é bem indiferente pra mim, e se tenho a opção de ler uma fantasia, uma ficção ou um livro de horror prefiro.
    A capa do livro ficou bem explícita, porém não gostei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente nao conhecia esse livro, mas eu achei linda a estória.
    Eu vou ver se leio, até porque eu gosto de romance, mas percebi que esse é um pouco diferente.
    Mas mesmo assim chamou minha atenção e provavelmente já vai para minha lista de desejados.
    Parabéns, achei que você abordou muito bem tudo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-zoo-james-patterson.html

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???
    Não conhecia o livro rs... mas eu achei a narrativa, bem interessante... eu achei legal um homem se apaixonar por uma mulher já grávida.. uma coisa que é bem difícil de acontecer, mesmo que ele negue que sente isso... gostei muito da premissa, pretendo ler assim que tiver a oportunidade... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline! Como vai?
    Acho que vi a capa de Um Pequeno Milagre uma vez e nem cliquei para saber mais, hahahhaha. Normalmente eu não curto os livros da Harlequim, então sempre deixo passar e tal. Esse, por incrível que pareça, me chamou um pouco a atenção e parece ser legal - mas, também, previsível. Não sei se leria e tudo o mais, contudo não é uma possibilidade que eu estou descartando. Talvez eu leia! Gosto de histórias do tipo e tal, mas só se fugir pelo menos um pouquinho do clichê, hahahah. Quem sabe? Fico feliz por ter gostado! E a frase "O amor cresce, só se você deixar" é um amor <3
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha. A premissa do livro parece ser bem interessante, e eu ainda não o conhecia...

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Adorei sua resenha mas mesmo assim acho que não leria, não é muito o estilo que estou lendo no momento.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline, tudo bem?

    Vi este livro em algumas promoções na Amazon, de forma gratuita. Mas o enredo não me atraiu. Acho que olhar uma mulher grávida com desejo muito estranho hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ahhh não conhecia a obra mas tenho certeza que me emocionaria muito. Primeiro pelo fato da história dele e também pela que vai se desenvolvendo ao longo da história!
    Ótima resenhaaaa.
    Bjs

    ResponderExcluir