4 de abril de 2016

Resenha:Feitiço

Sinopse: Cuidado com o que você deseja!Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!



Olá colecionadores  trago para hoje a resenha de Feitiço o segundo livro da saga encantadas
Anteriormente resenhei aqui no blog Poder, que trás ha historia de Branca de neve e da Rainha má, já em feitiço continua exatamente onde  Poder parou só que desta vez temos como foco principal a historia de Cinderela, mas, de uma maneira diferente ao qual estamos acostumados há encontrar por ai.


A versão que conhecemos é a da garota que vivia sendo maltratada pela madrasta e as duas meias irmãs feias, que há obrigavam a vestir-se com trapos e a trabalhar, mais será mesmo que as coisas eram desta maneira.

Primeiro a madrasta não é tão má assim, ela é apenas uma mulher amargurada, que trocou sua vida na corte real para fugir com seu verdadeiro amor, e tudo o que mais quer é que as filhas façam parte da nobreza e tenham uma vida melhor do que a dela.

Segundo Cinderela não é tão inocente e bondosa, ela é orgulhosa, invejosa, egoísta e sem o mínimo de pudor, sonha em casar-se com o príncipe e viver uma vida digna de princesa e esta disposta a fazer qualquer coisa desde que consiga a vida ao qual juga ser merecedora.

Eis que esta oportunidade aparece quando  é anunciado um baile: onde todas as moças do reino devem comparecer, pois o príncipe deseja encontrar uma moça para se casar. Cinderela, toda sofredora, é ignorada pela madrasta que está empenhada em preparar a própria filha para o evento.

Na noite da festa, eis que a salvação de Cinderela aparece; a "fada madrinha" que é ninguém menos do que a rainha de gelo (A rainha má de Veneno).Promete a  Cinderela a  chance de conquistar o príncipe, tudo isso com a ajuda de mágicos sapatinhos de diamante, mas, em troca, a menina precisa vasculhar o castelo dele em busca de algo que a rainha deseja.

Cinderela vai ao baile e finalmente conquista o príncipe com há ajuda da magia contida nos sapatinhos, o problema é quando esse efeito passa e ela mesma começa a se questionar se é isso mesmo que quer. Quando  descobre que o príncipe encantado não é tão encantado assim a certeza é absoluta de que a vida no castelo não é o que ela esperava ...

Minha Opinião: Neste volume Sarah nos faz acompanhar o crescimento de Cinderela e suas descobertas acerca do que realmente deseja e das coisas pelas quais vale a pena lutar. Mesclado ainda a este enredo um novo fim para Branca de Neve (que sinceramente é surpreendente). Feitiço nos traz uma história tão inovadora e criativa quanto à de seu volume antecessor, embora tenha gostado bem  mais deste do que o anterior , desta vez, a autora soube desenvolver melhor o seu enredo, bem como seus personagens. Por falar nos personagens, alguns presentes em Veneno dão o ar de sua graça por aqui, dentre eles, o caçador, que pasmem, sagrou-se o galã da saga. Narrada em terceira pessoa, com uma linguagem fluída a sequência de Sarah Pinborough está intrigante, cômica e sensual, mostrando-se bem melhor do que a história contada no primeiro livro.

Espero que tenham gostado 
Beijos até a próxima! 


24 comentários:

  1. Ola Aline adoro nossos contos de fadas sob outra visão ainda mais com os personagens com personalidade tão diferentes da original, já gostei da premissa e saber que a Cinderela não é tão inocente já me deixou muito curiosa, ainda não li nenhum dos livros da série mas pretendo ler em breve e espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, só de ler sua resenha já fiquei com vontade de reler essa série. Sou apaixonadas por contos, e é por isso mesmo que sou muito suspeita ao falar sobre. E particularmente, esse foi um dos meus preferidos, porque adoro a Cinderela e qualquer história que a envolva ou que seja baseada nela. Amei o estilo de narrativa da Sarah Pinborough, e é claro que espero poder ler mais obras dela.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, não curto contos de fadas e muito menos princesas, por isso essa série nunc ame chamou a atenção. Mas lendo a sua resenha, percebi que seria um presente bacana para as amigas que gostam. valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiie Aline, tudo bem? Deixa eu contar, eu tenho essa trilogia, mas sinceramente eu não gostei, porque distorce tudo aquilo que eu acreditava e amava sobre os meus contos de fadas. Eu particularmente prefiro continuar acreditando na inocência das minhas lindas princesas. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu estou cada dia mais ansiosa para comprar o box dessa trilogia, o chato é que sempre que estão em uma boa promo são edições economicas que eu odeio.
    Mas enfim, não consigo imaginar a cinderela de outra forma se não inocente e bondosa, e não vejo a madrasta como uma mulher não tão má. Vai ser interessante.
    O que mais gostei, foi na duvida que implantaram na nossa cabeça, será que é do jeito que aprendemos? kkkkkkk
    Simplesmente amei e espero ler o livro logo, adorei sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por essa saga e eu, embora tenha gostado muito do primeiro, também gostei mais do segundo. VocÊ vai ficar pasma com o terceiro livro. Eu acho essa trama uma das mais gostosas de ser ler e esse livro, em especial, é uma das melhores releituras, mas o terceiro é bem complexo e explica muita coisa.

    ResponderExcluir
  7. Essa saga não me chamou a atenção. Até gosto dessas releituras e adaptação dos clássico, mas essa não e atraiu. Gostei do fato de haver a mudança da personalidade das personagens, sem pre achei chato essa coisa das princesas inocentinhas. rsrsrs
    A premissa parece interessante, mas não colocaria ainda na lista de futuras leituras, quem sabe quando ela estiver menor?!

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, eu li essa trilogia um tempo atrás e amei, sou suspeita de falar pois eu adoro um bom livro que reconta os clássicos de princesas, e esses livros são um prato cheio, ainda mais com esse toque assustador.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline,
    Tenho muita vontade de ler esses livros, pois adoro a temática.
    Gostei de saber que a Cinderela não é nada boazinha, que ela é invejosa e sonha casar com o príncipe para viver uma vida digna. É bem diferente do conto, não?
    Acredito que eu vá curtir bastante a leitura, quando a fizer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Contrariando a maioria das pessoas não curti muito esses livros, na verdade parei de ler na metade desse volume, no entanto meu amigo leu a trilogia e é fissurado. Mesmo assim adoro ver as impressões das pessoas pra ver se batem com a minha.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu já vi essa série várias vezes na submarino, mas eu nunca comprei acredita? Apesar de achar super interessante as premissas. Adorei a sua resenha porque fiquei mais tentada a ler, principalmente porque é cinderela, haha. Enfim, mais um resenha positiva sobre a obra e não tem como não ficar com vontade de ler né? haha beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ai, acho que as crianças deviam ler os contos assim, porque depois que crescem e percebe que os contos não são de fadas ficam mais realistas. Gostei desta novidade na releituras faz tempo que quero ler eles, mas aí quando vejo que são três e sempre quero os da promoção que são folhas brancas..... Mas ainda quero comprar o box com as páginas amarelinhas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também gostei bem mais desse segundo livro do que do primeiro ♥ só cheguei a ler os dois primeiros, mas tenho o terceiro em mãos, só esperando a vez dele de ser lido. Espero que o desfecho da trilogia seja tão arrebatador e criativo quanto os outros livros foram ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu gostei muito dessa trilogia no todo. Cada um dos volumes trouxe um detalhe diferente, ou uma atitude de qualquer personagem que me chamou a atenção na trama. Gostei de cada uma das histórias, e eles se tornaram uma edição especial para mim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi!!

    Eu tenho essa coleção e ainda está lacrada. É muito bom ver estórias por ângulos diferentes e é isso que esse livros nos passam, que tudo têm duas versões e cada um conta sua versão e saí como o pobre coitado. Minha lista está enorme, mas esses livros serão os próximos da lista. Pra ver como tudo toma outros rumos, a fada madrinha é a bruxa, muito legal essa analogia. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro o fato de a autora ter sido tão ousada e ter apresentado o outro lado de cada personagem desses contos infantis. :) Eu gostei muito de ler sua resenha, porque resgatou um pouco do meu desejo inicial de conhecer essa trilogia. Eu honestamente a tinha esquecido, sabe? Sua opinião positiva me fez perceber que não devo deixar de lado minha iniciativa de ler cada volume, especialmente esse segundo que parece ainda melhor que o anterior.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi

    sabe que eu tive os 3 livros em mãos e acabei trocando? não sei porque eu comecei a ler e não gostei já que eu gosto de releituras! e sua resenha mostrou que eu me enganei, a história é sim bem interessante!!!

    vou procurar ler os contos!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu já li os três livros da série e esse foi o que mais gostei! Fiquei chocada com as atitudes da Cinderala e confesso que cai na gargalhada muitas vezes. Pois è inevitável comparar essa história com a original.... Esse livro é para destruir de vez nossa infância. Rsrs!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  20. Oi! Olha eu tenho estes livros aqui, mas ainda não consegui pegar pra ler. tudo bem que é uma outra história, mas achei a modificação muito brusca. Não desisti de ler, mas estou acompanhando as resenhas por enquanto.

    Por sinal, parabéns pela sua. Ficou muito bacana! =D

    ResponderExcluir
  21. Esse é o livro da trilogia que mais gosto, é o que tem mais inovação (o fim da Branca de Neve!!!!!!!), e a construção de uma Cinderela mesquinha e madrasta uma pessoa bem humana que dá para entendê-la foi ótimo! O caçador realmente é maravilhoso!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Confesso que li sua resenha bem por cima, pois tenho essa trilogia aqui em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Adoro releituras de contos de fadas e tenho certeza de que vou adorar esses livros.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh... Esse livro é incrível!!!

    Na verdade a trilogia toda é! Sou suspeita para falar, pois amo como os contos estão se adaptando e buscando novas explicações para uma mesma história.

    A forma que a Sarah Pinborough reescreveu a história foi muito criativa e surpreendente, um universo onde nada é o que parece, e que os bonzinhos também podem ser vilões me deixou animada do inicio ao fim da trilogia. Espero que tenha a oportunidade de ler o terceiro livro e ter outras descobertas!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Tenho o box dessa série aqui em casa, mas até agora só consegui ler o primeiro. Estou há um tempo tentando reler o primeiro para poder ler os outros, já faz um tempo que li Veneno e gostaria de relembrar alguns detalhes para poder ler os outros.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir